Não tenho palavras para descrever a ansiedade que já estou sentindo 5 meses antes de fazermos a viagem de nossas vidas.
A imagem acima é do mapa do caminho francês, que muito provavelmente percorrerei (de bicicleta) com a Dani em junho de 2011. Chegou o tempo de mudarmos e amadurecermos de verdade, e tenho muita fé de que os Caminhos de Santiago marcarão as nossas vidas para sempre. Essa será a nossa redenção.
Distância: 800 km
Início: Saint Jean-Pied-de-Port / França
Fim: Santiago de Compostela / Espanha
O Caminho Francês é a rota das estrelas, é o Caminho de Santiago por excelência. Partindo de Saint-Jean-Pied-de-Port, é uma viagem de quase 800 quilômetros até o oeste, com a Vía Láctea que acompanha desde o céu ela, é a essência de uma rota milenar na terra.
“As portas do Caminho se abrem a todos, aos doentes e saudáveis. Não só aos Católicos, mas também aos pagãos, aos judeus, espíritas, hereges, ociosos e vadios; e mais brevemente aos bons e profanos”
Oi Bruno, vim conhecer seu blog! Eu não sabia dessa sua paixão por bicicletas…Sempre temos algo a descobrir sobre as pessoas, inclusive os amigos, né?Rs…Beijos.
Cabutex, passei pra ver como ta seu blog. Queria ter essa disposição pra pedalar. O esquema do Caminho de Santiago de Compostela me deixou cansado antes mesmo de ir. hahaha.
Abraço
Fala Plumari!
Vamos ver se essa viagem se concretiza mesmo! To animado!
Abçs,
Cabuto
Pingback: Trip Bike 2011 | Pedala, Cabuto!
Pingback: Kona Blast Deluxe 2010 | Pedala, Cabuto!
Pingback: Albergue em Saint Jean Pied de Port | Pedala, Cabuto!
Pingback: Curso básico de mecânica na Pedal Power | Pedala, Cabuto!
Olá!
No início de abril de 2012, deliberei fazer parte do Caminho de Santiago. Iniciei a caminhada por Sarria, a 112 quilômetros de Compostela. Foi uma experiência “sui generis”. A minha intenção foi a peregrinação. O turismo tb pesou um pouco.
Saí do Brasil, cheguei a Madrid, pernoitei em Sorria. No dia seguinte, fui para Valladolid e Ponferrada. Pernoitei no albergue público. A acolhida deu-me um novo impulso. Peguei um ônibus para Lugo e outro para Sarria, onde iniciei o meu percurso por volta das 16 horas.
Foram quase seis dias de caminhada. Valeu a pena! “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.” (F.P.)
Dei uma esticada até Finisterra. No retorno, passei por Fátima (Portugal), onde pernoitei. Depois fui para Madrid. E Brasil.